Quantos carboidratos você deve comer por dia para perder peso?

Quantos carboidratos você deve comer por dia para perder peso?

Quantos carboidratos você deve comer por dia para perder peso?

Essa pergunta ronda a mente de praticamente todas as pessoas que estão iniciando uma dieta.

E para te ajuda nessa jornada, neste artigo você vai encontrar uma estimativa de quantos carboidratos você deve comer por dia para perder peso.

Claro que antes de se guiar por essas estimativas, você deve avaliar seu estilo de vida. Se você tem uma vida ativa, por exemplo, talvez você não precise limitar tanto sua ingestão de carboidratos.

O contrário é válido para quem leva uma vida sedentária. Nesse caso você deve limitar bastante sua ingestão de carboidratos, pois seu organismo trabalha pouco para queimar essa energia.

Se você é uma ativa que deseja perder peso: consuma entre 50 e 100 gramas de carboidratos por dia

Essa quantidade de carboidratos é ideal se você procura perder peso e é uma pessoa ativa. Ou seja, se você pratica exercícios ou se trabalha com algo que exige esforço físico. Consumir essa quantidade de carboidratos com certeza fará você perder peso!

Invista nos vegetais ao longo do dia, além das proteínas. Apenas a quantidade de frutas deve ser limitada, a dois ou três pedaços por dia. Além disso, os ovos também são uma boa pedida!

 

Se você é uma pessoa sedentária e deseja perder peso: consuma de 20 a 50 gramas de carboidratos por dia

Essa é a quantidade de carboidratos ideal para quem deseja perder peso e é uma pessoa sedentária. Também é a quantidade de carboidratos que pessoas que seguem uma dieta low carb consomem.

Consumindo essa quantidade de carboidratos para emagrecer, seu organismo entra naturalmente em cetose. Assim, sua fonte de energia deixa de ser os carboidratos e passa a ser as gorduras corporais, através dos corpos cetônicos.

Seu metabolismo passa a funcionar muito melhor, e a perda de peso é rápida. A ingestão dessa quantidade de carboidratos, além de emagrecer, é ideal também para quem sofre de diabetes ou obesidade.

Para seguir esse limite de ingestão de carboidratos, invista em vegetais com baixo teor de carboidratos. Frutas e oleaginosas como o abacate e as nozes são ótimas opções também.

Preparada para seu novo corpo?

Claro que cada organismo funciona de uma forma, e essa é só uma estimativa de como seu organismo deve responder!

Muitas vezes você só precisa de uma ajudinha extra para emagrecer. Por isso, nada melhor do que saber quantos carboidratos comer por dia para perder peso, não é mesmo?

Siga-nos no Facebook: Emagreça Comendo Sim

Fique com a gente!

Nosso Blog vem sempre com Notícias e Informações com relevância para o seu Dia, sem vendas – sem fake news – sem sensacionalismo. Conteúdo Saudável para Você!

Envie seu comentário