Como Diminuir o Consumo de Açúcar

Thumb Como Diminuir o Consumo de Açúcar

Como diminuir o consumo de açúcar: 5 dicas para mudar sua alimentação

É indiscutível que o açúcar é um dos maiores males da sociedade atual. Já que, praticamente, todos os doces, refrigerantes, iogurtes, e molhos industrializados levam açúcar em sua composição.

E o processo de industrialização desses produtos é o vilão! Os compostos químicos adicionados ao açúcar refinado durante a industrialização o tornam extremamente prejudicial ao organismo.

Por isso, para se livrar desse mal, no artigo de hoje vou te dar 5 dicas de como diminuir o consumo de açúcar e mudar sua alimentação. Vamos lá?

5 dicas de como diminuir o consumo de açúcar hoje mesmo!

As dicas que separei abaixo são simples e podem te ajudar a começar a diminuir o consumo de açúcar hoje mesmo! Descubra quais são elas:

1. Diga adeus aos refrigerantes e sucos industrializados

Você já parou para ler o rótulo dos refrigerantes e sucos que bebe? Em média, para cada 100ml de refrigerante você consome 10g de açúcar.

E não pense que você está a salvo bebendo sucos de caixinha! Esses podem ser ainda piores! Estudos indicam sucos industrializados podem conter mais açúcar que refrigerantes, chegando a 16g por cada 100ml.

Portanto, o ideal é cortar de vez essas categorias de bebidas da sua dieta diária!

 2. Diga sim às frutas!

Nem sempre dá para ignorar a vontade de comer algo doce. Nessas horas, faça um esforço a mais e troque o tradicional doce por uma fruta. Você só tem a ganhar!

Com o tempo, sua vontade de comer doces diminuirá, pois os efeitos do açúcar vão se dissipando do seu organismo.

 

3. Chiclete sem açúcar: um aliado!

Quando aparecer aquela vontade de comer um doce e você está sem nenhuma fruta por perto, aposte no chiclete sem açúcar! Eles são fáceis de encontrar e geralmente tem um preço bem em conta.

O ideal é tê-lo na bolsa. E usá-los naqueles momentos em que estamos trabalhando, ou fazendo alguma coisa fora de casa, e a vontade de comprar ou comer um doce aparece!

4. Substitua o açúcar refinado

O açúcar refinado não traz nenhum benefício significativo ao nosso organismo, portanto, substituí-lo é o melhor caminho.

Dentre os candidatos a essa substituição, separei 3 que você pode usar. São eles:

  • Melado de cana
  • Stevia
  • Açúcar mascavo

Stevia é o extrato de uma planta que funciona como adoçante natural. O melado de cana e açúcar mascavo são derivados da cana de açúcar. São subprodutos que sofrem pouca ou nenhuma interferência de processos químicos ou industriais.

São ótimos substitutos ao açúcar refinado branco, pois além de adoçar, carregam inúmeros nutrientes em sua composição.

5. Cortando o consumo de açúcar refinado

Apesar de ser possível substituir o açúcar refinado por opções menos prejudiciais, o ideal é eliminar esse item da sua alimentação.

Para isso, comece aos poucos, diminuindo a quantidade de açúcar que utiliza em receitas, por exemplo. Depois passe a tomar bebidas que você geralmente adoçaria, sem açúcar.

Dê um passo de cada vez para que sua mudança seja efetiva!

Espero que você tenha gostado dessas 5 dicas de como diminuir o consumo de açúcar e mudar sua alimentação. Comece hoje mesmo a jornada a uma vida mais saudável!

Siga-nos no Facebook: Emagreça Comendo Sim

Fique com a gente!

Nosso Blog vem sempre com Notícias e Informações com relevância para o seu Dia, sem vendas – sem fake news – sem sensacionalismo. Conteúdo Saudável para Você!

Envie seu comentário:

Você também pode gostar: