Dieta Low Carb: Vale a Pena?

Dieta Low Carb: Vale a Pena?

Dieta Low Carb: vale a pena?

Dietas low carb vale a pena mesmo?  vem chamando cada vez mais atenção de quem deseja emagrecer, mas já tentou de tudo.

Basicamente, numa dieta low carb, precisamos limitar nosso consumo de carboidratos. Também é importante destacar que, além do emagrecimento, a dieta low carb ajuda a controlar alguns problemas de saúde, como diabetes e epilepsia.

Algumas variações da dieta lowcarb foram surgindo ao longo dos anos, cada uma com suas particularidades. Algumas delas são:

  • Dieta Atkins
  • Dieta Paleolítica
  • Dieta Cetogênica
  • Dieta slowcarb

E todas essas dietas low carb tem inúmeros casos de sucesso para apresentar. Mas se você ainda está se perguntando: a dieta low carb vale a pena?

Não se preocupe! Foi, exatamente, para responder essa questão que escrevi este artigo. Por isso, abaixo, eu mostro alguns benefícios da dieta low carb e porque ela faz sucesso. Vamos lá?

carb baixo

Por que a dieta low carb faz sucesso?

Basicamente, porque funciona. Além disso, ela é uma dieta de fácil adaptação para muitas pessoas, principalmente quem não fica feliz só comendo verduras e legumes.

A possibilidade de emagrecer sem abrir mão do churrasco de domingo, do queijo no café da manhã é maravilhosa, não é mesmo? É por tudo isso que a dieta low carb vem fazendo tanto sucesso ultimamente.

Benefícios da dieta low carb

Leia abaixo três benefícios que mostram por que a dieta lowcarb vale a pena:

  • Controla a pressão sanguínea

A mudança na alimentação proporcionada pela dieta lowcarb causa diminuição significativa na pressão de pessoas hipertensas.

Isso pode não parecer atrativo se você ainda é muito jovem, mas mesmo assim, saiba que sua pressão sanguínea interfere em vários órgãos do seu corpo. Por isso, é importante controlá-la.

  • Regula o nível de triglicerídeos no sangue

Os triglicerídeos estão naturalmente presentes no nosso sangue e seus níveis são determinados pelo consumo de carboidratos.

Quando os triglicerídeos estão em grande quantidade no sangue, se acumulam nas veias e podem atrapalhar a passagem do sangue.

Assim, sua circulação é afetada e você fica mais suscetível a desenvolver doenças cardíacas.

  • Controle dos níveis de insulina

A ingestão constante de carboidratos causa picos de produção de insulina no sangue, o que é extremamente prejudicial ao organismo.

Assim, é comum utilizar a dieta low carb como forma de controle ou tratamento de doenças relacionadas a problemas com insulina.

Porém, se você já tem diabetes e faz tratamento, é necessário consultar seu médico ao iniciar a dieta lowcarb. Os medicamentos podem precisar ser trocados ou ter suas doses diminuídas.

Você também vai entrar nessa dieta?

Acima, você descobriu porque a dieta low carb se tornou tão famosa nos últimos tempos. Além disso, descobriu quais os benefícios dela para o seu corpo.

Então, você já está convencido que a dieta low carb vale a pena? Se sim, que tal começar a sua hoje mesmo?

Siga-nos no Facebook: Emagreça Comendo Sim

Fique com a gente!

Nosso Blog vem sempre com Notícias e Informações com relevância para o seu Dia, sem vendas – sem fake news – sem sensacionalismo. Conteúdo Saudável para Você!

Envie seu comentário