5 Passos para uma Alimentação Saudável

5 Passos para uma Alimentação Saudável

5 Passos para uma Alimentação Saudável

5 passos para uma alimentação saudável, devido à nossa rotina agitada, é cada vez mais comum começarmos a nos alimentar mal. No entanto, ter uma alimentação saudável é muito importante, como você já sabe!

E para ajudar você nessa jornada, hoje trouxe os 5 passos para uma alimentação saudável. Não deixe de ler o artigo até o final, você com certeza irá gostar! Boa leitura!

O passo a passo para a alimentação saudável

Quando o assunto é mudar os próprios hábitos alimentares, as mudanças radicais nem sempre são uma boa ideia.

Isso porque, com elas, é bem provável que, com o tempo, você volte aos maus hábitos. Por isso, o passo a passo abaixo vai te ajudar a criar mudanças duradouras na sua alimentação. Descubra como:

1- Abandone as ilusões das dietas milagrosas

Desenvolver uma alimentação saudável não é o mesmo que adotar medidas extremas. Por isso, o primeiro passo deve ser eliminar da sua rotina qualquer dieta radical. Pois, além de estressantes, esse tipo de dieta causa prejuízos ao nosso organismo.

E por produtos na

2- Prefira produtos naturais

turais eu me refiro a frutas, legumes e verduras. Pelo menos 2/3 da sua alimentação diária deve ser composta por esses alimentos.

Consumindo mais produtos naturais, seu organismo passará por um processo de desintoxicação e assim funcionará melhor.

Além disso, ao voltar sua dieta para os produtos naturais, a perda de peso é apenas uma questão de tempo. Então, se você está buscando emagrecer, além de adotar uma alimentação saudável, essa dica é importante!

3- Beba pelo menos 2 litros de água por dia

Esse passo não é novidade, mas poucas pessoas seguem à risca. A composição do nosso corpo pode ser de até 75% água, sendo que o núcleo das células é composto de até 40% de água.

A hidratação do nosso corpo começa de dentro para fora e, além disso, é essencial para o bom funcionamento do organismo.

4- Faça pelo menos seis refeições ao dia

Manter o seu corpo em jejum por longos períodos não ajuda a adotar uma alimentação saudável.

Quando você passa longos períodos em jejum, seu corpo responde deixando o metabolismo mais lento e estocando gordura. Por isso, o ideal é que você esteja sempre se alimentando, em pequenas porções.

Essas seis refeições podem ser divididas em:

  • Café da manhã
  • Lanche da manhãAlmoço
  • Lanche da tarde
  • Jantar
  • Ceia

Lembrando que as refeições após as 20 horas não devem ser pesadas e nem gordurosas, para não prejudicar seu sono.

5- Se concentre na sua refeição

Comer vendo televisão, usando o computador ou o celular atrapalha a comunicação entre o corpo e o cérebro. Seu cérebro não registra bem o que você está comendo e você acaba comendo além do necessário.

Quando comemos prestando atenção a comida, conseguimos apreciar melhor a refeição e nos sentiremos mais satisfeitos ao fim dela.

Comece a mudar sua alimentação hoje mesmo!

Acima, você descobriu quais são os 5 passos para uma alimentação saudável. Como eu disse, essa é a melhor forma de ter certeza de que essas mudanças serão duradouras.

Siga esses 5 passos para uma alimentação saudável e em breve você verá os benefícios!

Siga-nos no Facebook: Emagreça Comendo Sim

Fique com a gente!

Nosso Blog vem sempre com Notícias e Informações com relevância para o seu Dia, sem vendas – sem fake news – sem sensacionalismo. Conteúdo Saudável para Você!

Envie seu comentário